terça-feira, 8 de outubro de 2013

Professores e pais de alunos ocupam prédio da Secretaria Municipal de Educação

Em Viana professores e pais de alunos assistem o governo de Chico Gomes e Carrinho Cidreira fechando escolas e nem pagando os educadores como manda a Lei do Piso Nacional, pagando miséria para alguns na ajuda de custo. Contratando irregularmente pessoas para lecionarem para receber salários minguados, sem merenda e água em diversas escolas, ar condicionados que nunca foram instalados e ninguém nunca viu nenhum, abonos que deveriam ser pagos para cada professor que nunca foi pago por este governo que aí está. A Lei determina uso de 60% para pagamento de professores e 40% para uso como construção de escolas e outros. Nenhum dos dois estão sendo cumpridos. O que aparece são apenas notas dizendo que o dinheiro foi usado pra isso e para aquilo, coisas e "obras" que ninguém vê.


Dezenas de professores e pais de alunos estão acampados dentro do prédio da Secretaria de Educação de Monção, no Centro da cidade, desde a noite dessa segunda-feira, 7. Cansados de esperar por uma resposta satisfatória do prefeito João de Fátima Pereira (Queiroz), os educadores uniram-se a pais de alunos e foram até a secretaria de Educação. 

A Polícia Militar foi acionada e está no local para coibir atos de vandalismo. Até o momento, a manifestação é pacífica.


A insatisfação com a atual administração municipal é generalizada. Entre as reivindicações dos manifestantes estão a atualização do pagamento de salários de concursados e contratados, ajuda de custo para professores da zona rural e merenda escolar de qualidade.


Parte dos professores e outros pais que ainda não aderiram à manifestação prometem acampar na porta da prefeitura de Monção no início da tarde desta terça-feira, 8.

( Fotos: Carlos Lago)

Nenhum comentário:

Postar um comentário