sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Dilma diz que conta com o segundo turno e se considera 'preparada'




Candidata disse não ter preferência por disputa contra Marina ou Aécio.Para ela, acusações contra Correios partem de 'quem tem medo de perder'.
A dois dias das eleições, Dilma Rousseff faz campanha em São José dos Campos (Foto: Daniel Corrá/G1)    

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, afirmou nesta sexta-feira (3) em evento de campanha em São José dos Campos, na região paulista do Vale do Paraíba, que está contando com o segundo turno das eleições, para o qual ela se considera "preparada".
Dilma foi questionada por jornalistas se tem preferência por enfrentar o candidato do PSDB, Aécio Neves, ou a presidenciável do PSB, Marina Silva, no segundo turno. "Nós estamos contando com o segundo turno. Nós vamos daqui para frente lutar para apresentar nossas propostas de educação saúde, moradia, Minha Casa, Minha Vida. Estamos preparados para enfrentar o primeiro e segundo turno. Não tenho preferência [de candidato]", declarou.

"Eu acredito que fizemos uma campanha forte. Eu agradeço essa militância que está aqui me recebendo. Estou aqui mais uma vez, estou muito feliz de estar aqui nessa cidade tecnológica", completou.

Pesquisa Datafolha* divulgada nesta quinta-feira (2),  aponta Dilma com 40% das intenções de voto, Marina, 24% e Aécio, 21%. De acordo com o levantamento, Dilma venceria no segundo turno enfrentando qualquer um dos dois. Numa simulação entre a petista e Marina, a candidata do PT tem 48% das intenções de voto e a do PSB, 41%. Na semana passada, Dilma tinha 49% e Marina, os mesmos 41%.
Num cenário entre Dilma de Aécio, a candidata à reeleição venceria por 48% a 41%. Na semana anterior, a diferença era de 50% a 41%.

Correios e debate
Indagada sobre as denúncias de suposto uso dos Correios para favorecer a sua candidatura, Dilma disse que as acusações partem de "quem tem medo de perder". "Olha, é uma coisa interessante essa história que aparece sempre quando alguém corre o risco de perder a eleição, que é atribuir responsabilidade aos outros", disse.
A presidente também foi questionada sobre a sua participação no debate da TV Globo da noite de quinta. O evento foi marcado por tensão e confrontos nas perguntas e respostas entre os três principais rivais na disputa eleitoral.
"Foi um debate com as limitações de um debate com sete pessoas, onde você tem um minuto e meio para responder e quarenta segundos para réplica ou tréplica, e momento curto para fazer confronto de propostas. Mas acho que deu para esclarecer", declarou.

* O Datafolha ouviu 12.022 eleitores em 433 municípios nos dias 1º e 2 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00933/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário