quinta-feira, 3 de julho de 2014

Para aproveitar seguidores, Edinho Lobão usa conta de Jhonatan & Jardel no Twitter


A conta oficial de campanha de Edinho Lobão (PMDB) no Twitter foi criada e usada por cinco anos pela dupla sertaneja maranhense Jhonatan & Jardel. O peemedebista assumiu a conta para parecer popular na rede social. A farsa foi descoberta ontem, levando o candidato a ser mais uma vez motivo de chacota na Internet.
Criada em julho de 2009, a conta teve nome e avatar alterados e tweets apagados. Depois de repaginada, a primeira postagem foi feita em 18 de junho de 2014, já sob o comando de Edinho.
O social media contratado pelo Lobo porém esqueceu de dar fim aos favoritos (curtir), e manteve uma menção enviada aos cantores em junho de 2011 pela bacabalense Tatá Frazão. Ela postou “@jhonatanejardel Oh Tô Com Saudades de Curtir o Show de Vcs akii em Bacabal …
jj
Edinho Lobão assumiu a conta quando ela tinha 1.680 seguidores, hoje tem 1.755 – a maioria dos novos são fakes criados pela campanha do peemedebista. O tuiteiro Rodrigo Carvalho fez piada quando a farsa foi descoberta. “Por isso que Edinho Lobão me seguia e eu estranhamente seguia de volta. Era o perfil do Jhonatan e Jardel”, postou.
Não é a primeira vez que a campanha de Edinho é flagrado usando fakes. No Twitter há dezenas perfis falsos de apoiadores do Lobo. Um deles usava nome e foto da estudante Fernanda Lages, que foi encontrada morta em uma obra abandonada na cidade de Teresina (PI), no ano de 2011.
Na época, o deputado estadual Marcos Caldas (PRB), mais conhecido como Marcos Play, chegou a ser investigado sob acusação de estar relacionado ao crime, envolvido em uma suposta rede de prostituição. Hoje Caldas apoia Edinho Lobão.
Também foi identificado fotos de um candidato a mister Maranhão e um estagiário alemão da Allianz. Quando descobertos, os perfis fakes de Edinho trocaram as fotos do avatar. Passaram a usar paisagens no lugar de pessoas.
A campanha de Edinho Lobão também criou páginas apócrifas no Facebook onde são publicados xingamentos e vídeos ridicularizando e difamando o também candidato ao governo Flávio Dino (PCdoB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário