sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Medidas emergenciais deve evitar possível intervenção federal no Maranhão




Ministro José Edurado Cardozo reuniu-se nesta quinta-feira com a governadora Roseana Sarney e secretários para definir plano emergencial para o Maranhão (Divulgação)
Ministro José Edurado Cardozo reuniu-se nesta quinta-feira com a governadora Roseana Sarney e secretários para definir plano emergencial para o Maranhão
O anúncio de um plano com 11 medidas emergenciais que serão executadas em conjunto entre os governos federal e estadual, para tentar conter a falta de segurança dentro e fora dos presídios de São Luís, deverá evitar uma possível intervenção federal no Maranhão. As medidas foram anunciadas nesta quinta-feira (9/1), pela governadora Roseana Sarney e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, após reunião realizada no Palácio dos Leões.

Conforme entendimento firmado durante o julgamento de vários pedidos, o Supremo definiu que a intervenção é uma medida extrema, e que deve haver prova da continuidade da crise institucional para ser decretada. Diante do plano emergencial anunciado por Roseana e José Eduardo Cardozo, a maioria dos ministros do Supremo pode entender que a intervenção não se justifica devido às medidas tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário