sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Joaquim Barbosa será o relator do pedido de intervenção federal no Maranhão


O destino do Maranhão nas mãos de Joaquim Barbosa
O destino do Maranhão nas mãos de Joaquim Barbosa

O Jornal O Globo divulgou agora há  pouco que o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot decidiu que pedirá intervenção federal no Maranhão. Segundo o jornal Carioca, Janot apresentará formalmente o pedido ao Supremo Tribunal Federal  (STF) nos próximos dias, caberá então ao presidente do STF, Ministro Joaquim Barbosa, relatar o processo recomendando ou não a intervenção federal no estado. 
Joaquim Barbosa foi o relator da ação penal 470 que julgou e condenou à cadeia políticos, banqueiros e empresários no processo conhecido como escândalo do mensalão.
Enquanto isso, em Brasília, a presidente Dilma Rousseff, continua preocupada apenas com a sobrevivência da aliança entre PT e PMDB . Em reunião no início de dezembro, entre os dois partidos,  Sarney deixou claro que a manutenção da aliança nacional depende do comportamento do governo federal em relação ao Maranhão, onde há forte pressão de petistas para apoio à candidatura de Flávio Dino (PCdoB).
O problema para Sarney é que Dilma pouco ou nada poderá fazer caso Joaquim Barbosa  e o pleno do STF decidam pela intervenção federal no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário